segunda-feira, 16 de setembro de 2013

50 mil pessoas passaram pela VI Feira do Livro em Feira de Santana

 

 

Por isso, ela acredita que o espaço já se tornou pequeno diante da procura.
Diminuir letra 
 
Ed Santos/ Acorda Cidade

Foto:

Acorda Cidade



Mais de 50 mil pessoas, entre adultos e crianças, passaram pela VI Feira do Livro este ano, segundo a estimativa da coordenadora do evento, Rita Breda. Foram seis dias de atividades culturais, cinema, música e contação de histórias, dentre outras apresentações, que começaram na última terça-feira ( 6) e terminaram na tarde deste domingo (15). 


 
De acordo com Rita Breda, houve uma grande participação das escolas municipais e estaduais, como também das escolas particulares, desde a educação básica ao ensino médio. Ela acredita que a distribuiçãos dos vales-livros contribuiu para o grande número de estudantes na Feira. “Da rede estadual nós tivemos R$ 250 mil em vales-livros, 9 mil vales distribuídos, para a rede municipal foram R$ 100 mil em vales-livros, atendendo a estudantes e professores”, afirmou.


 
Ainda segundo a coordenadora, este ano a quantidade de editoras foi bem maior que nas edições anteriores da feira, o que fez com que houvesse lista de espera. Por isso, ela acredita que o espaço já se tornou pequeno diante da procura. “À medida que a comunidade vai acolhendo o evento, vai havendo a necessidade de a gente buscar um espaço ainda maior para que a gente possa oferecer outras atividades paralelas, mas a expectativa e o êxito da VI Feira já podem ser avaliados como positivos”, disse.


Apesar do sucesso da Feira a coordenadora salienta que também houve momentos de dificuldades, a exemplo da corbetura do espaço que precisa ser melhorada no próximo, a fim de evitar goteiras em cimas dos livros em períodos de chuva, além disso há a necessidade de ampliação do espaço e da programação, que segundo ela, deve comtemplar melhor o público jovem e adulto que frequenta o evento.