segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bandidos atrapalhados interrompem assalto para permitir socorro de vítima

 

 

Um dos bandidos atirou no para-brisa do carro da família e feriu uma adolescente de 13 anos
 
 

 

 

 Reprodução/Brumado Notícias 

Uma família foi vítima de uma tentativa de assalto um tanto quanto inusitada na noite deste domingo (28), na cidade de Brumado, a 555 km de Salvador. O grupo tinha acabado de sair de uma igreja na rua Teodoro Castro Leite, no bairro Santa Tereza, quando foi abordado por um dos assaltantes. A família estava dentro de um veículo Gol branco e foi surpreendida por um disparo de arma de fogo no para-brisa do carro.
 
Em seguida, três outros homens se aproximaram do veículo e anunciaram um assalto. O motorista Paulo de Jesus Mascarenhas, explicou aos bandidos que estava saindo da igreja e que nenhuma das vítimas possuía dinheiro. Então, os assaltantes mudaram os planos e decidiram roubar o carro. O problema é que, quando os familiares estavam deixando o veículo, o grupo percebeu que a filha de Paulo, de 13 anos, havia sido ferida por estilhaços do para-brisa.
 
Foi então que um dos bandidos atrapalhados começou a discutir com os demais integrantes do grupo e passou a interceder em favor das vítimas, tentando convencê-los a abortar o assalto e deixar que a adolescente fosse socorrida. Apesar de ter um ferimento leve no braço, a situação da jovem comoveu os demais criminosos e a família recebeu permissão para retornar ao veículo.
 
Com o aval dos bandidos, Paulo levou a filha para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, onde ela recebeu atendimento médico. Depois, foi até a delegacia de Brumado para registrar a tentativa de assalto. O caso está sendo investigado pelo delegado Orlando Quaresma e, até então, nenhum dos criminosos foi preso. As informações são do Correio.