sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Menor vai à polícia e pede para tratar vício e deixar o tráfico em Piracicaba


 

 

Um adolescente de 15 anos, cansado do vício e do tráfico de drogas, foi até o plantão policial de Piracicaba (SP) e pediu para ser internado em uma clínica de reabilitação. Ele entregou 17 papelotes de maconha aos policiais. O caso ocorreu há 22 dias e até esta quinta-feira (14) o menor ainda não havia conseguido a internação desejada.
Morador do bairro Tatuapé II, o adolescente vive com os avós maternos e com três dos quatro irmãos.
Em entrevista ao G1, o adolescente disse que o vício começou há seis meses, após o convite de um colega da rua onde mora. “Ele me passou um cigarro de maconha e eu fumei. Naquela noite eu experimentei cocaína, em um baile. Foi muito legal na hora, pois fiquei completamente alterado”, contou. Os avós maternos nunca desconfiaram.
Todos sobrevivem da renda mensal de R$ 1,2 mil do trabalho de pedreiro do avô. O pai vive em Minas Gerais, mas não tem contato com o filho. A mãe está presa há dois anos. Segundo o rapaz, primeiro veio o vício e, depois, o tráfico para sustentar o uso de drogas.

 “Eu dizia que ia para casa de colegas, para não causar suspeitas. Para me manter nas drogas, comecei a vender para um cara que nunca dizia o nome para mim. Ele deixava as drogas de manhã comigo, eu as vendia e, no dia seguinte, ele buscava a grana. Ele me deixava pegar parte da droga”, explicou.


Se a moda pegar...vai  ser muito bom