quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ipecaetá: "Prefeito pretende enxugar custos da máquina administrativa", afirma líder do governo


  
Júnior de Tico:"Com esses projetos, o prefeito pretende enxugar custos da máquina administrativa"  




Em sessão extraordinária, realizada na noite de ontem (29), para votação de projetos oriundos do Poder Executivo, o vereador ipecaetense e líder de governo do prefeito Marcel Gomes (PMDB), ‘Júnior de Tico’ ressaltou que pela primeira vez é convocada uma sessão em carater extraordinária no município de Ipecaetá.
O objetivo da sessão extra foi discutir uma nova estrutura administrativa para o município. Segundo o líder do prefeito Marcell, a nova gestão tem a pretensão de extinguir algumas secretarias criando cargos de nível intermediário, fato este que só  pode ser feito com a aprovação do Legislativo.

“Com esses projetos, o prefeito Marcell pretende enxugar custos da máquina administrativa, o que vai posibilitar maiores investimentos no município”, disse Júnior de Tico.

“Quem vota a favor de um projeto deve se manifestar  e discutir o que está em questão. Vale ressaltar que é importante todos terem o conhecimento de quais projetos aprovamos nesta Casa, como por exemplo a regulamentação para que haja diretores e vice-diretores nas escolas municipais. Votamos também as diárias para prefeito, vice-prefeito, cargos comissionados e contratados”, discussou Júnior de Tico, líder de governo do prefeito.

Além da regulamentação salarial para diretores e vice, o edil também destacou durante a sessão extraordinária, sobre á aprovação salarial dos educadores, sendo que ficou estabelecido R$ 1,100 para os diretores das escolas municipais e R$ 750,00 para quem assume o cargo de vice-diretor nas escolas do município.
Como dos onze vereadores da casa, dez fazem parte da base do prefeito, a aprovação foi unânime, até mesmo o vereador Ademir, que faz parte da oposição ao prefeito Marcell aprovou os projetos do governo, por compreendeer ser algo benéfico para a administração do município.


Clécia Rocha
Assessoria do vereador