sábado, 1 de dezembro de 2012

30 nov 2012 Crianças passam dois dias no mato

 

 


 


Crianças passam dois dias no mato / Luiz Tito

Os cinco irmãos com idades entre 11 e 2 anos,  vítimas de maus tratos praticados pelos pais em Feira de Santana, foram transferidos, na tarde de ontem, do projeto “Rua Tô Fora” para outra instituição social. Eles permanecerão abrigados lá até que a Justiça decida sobre a guarda.
A decisão foi do juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Walter Ribeiro, com o intuito de resguardar as crianças. “O juiz não autorizou que informássemos o nome da instituição por medida de segurança, pois estas crianças já foram expostas à violência e temos que preservá-las”, explicou a coordenadora do projeto, Aline Magalhães.
As crianças – duas meninas e três meninos – foram encontradas abandonadas, na madrugada de terça, pelo Conselho Tutelar, após denúncias de vizinhos que encontraram duas delas em um matagal no distrito de Maria Quitéria.
Segundo a conselheira tutelar Magna Moreira, a denúncia dava conta de que as crianças estavam há dois dias no matagal. Eles encontraram os irmãos mais velhos, de 11 e 7 anos, dormindo embaixo de uma árvore. As crianças disseram que se alimentavam de frutas.
“Eles contaram que fugiram de casa para não apanhar da madrasta, que costumava bater neles de bainha de facão. Ao chegarmos na casa, encontramos mais três crianças  sujas e com fome, em total estado de abandono”, disse a conselheira. Ela afirmou ainda que as crianças estavam bastante abaladas psicologicamente.