quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Santo Estevão: Jovem fica detido por 10h após seguir funcionária de posto de combustíveis




 


O adolescente Bruno dos Santos Sena passou 10 horas detido na Depol de Santo Estevão até esclarecer uma sucessão de contradições. Tudo começou por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (22), quando Policiais Militares prenderam o adolescente após ser acusado de seguir de moto uma funcionária de um posto de combustíveis da cidade.
Na delegacia, policiais verificaram que Bruno não portava nenhum tipo de documento pessoal e chegou a dar dois nomes da própria mãe. “Acho que o nome de minha mãe é Domingas, mas eu a chamo de Débora”. Intrigados com a declaração de Bruno, os investigadores começaram a interroga-lo e começaram a aparecer mais contradições.
Bruno disse que é morador do bairro Aviário em Feira de Santana e disse estar a passeio na cidade e apresentou pelo menos três endereços diferentes. No primeiro momento ele afirmava categoricamente que estava hospedado em uma residência de um amigo na fazenda Lagoinha, zona rural de Santo Estevão. Esse amigo seria o proprietário da moto que Bruno tomou emprestado e acabou se envolvendo na confusão com a funcionária do posto.
No momento que Bruno concluía a informação, o dono do veículo foi chegando na Depol e assustado, Bruno passou a negar que estava na casa do jovem e deu mais dois endereços diferentes. Um deles seria a casa de um operário da fábrica de calçados. A polícia chegou a ouvir o dono da casa, que afirmou conhecer Bruno.
Quando confessou que morava em Feira de Santana, Bruno também não sabia ao certo o endereço correto. Ele informou apenas em qual bairro residia.
Um irmão de criação de Bruno veio até a Depol para trazer uma guia de inscrição do CPF de Bruno, mas também chegou sem documentos pessoais.
De acordo com o banco de dados da Polícia Civil, Bruno, quando menor, teve diversas passagens pela polícia por uso de drogas e até porte ilegal de arma. No momento da detenção pela manhã, ele chegou a dizer que era menor de idade.
Segundo afirmou para nossa reportagem, Bruno disse que vem para a cidade namorar e garante que não retorna mais à Santo Estevão. O dono da motocicleta revelou que emprestou pois como via o acusado sempre por perto dos seus amigos nos últimos dias, achou que ele apenas daria uma volta no bairro e não fosse se envolver com a polícia. O proprietário da motocicleta pecisou prestar esclarecimentos até às 16h e foi liberado.