segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Saiba o que o Vitória precisa fazer para subir no sábado

rss feed

 

 




Foto: Rafael Martins

Grupo rubro-negro está em Atibaia pensando no Joinville
Cecílio Angelico
c
 
A gordura acumulada durante o 1º turno acabou. Para conseguir o acesso à Série A, o Vitória não pode mais vacilar. Faltam apenas duas partidas nesta Série B. Cada clube faz um jogo como mandante e o outro como visitante. A volta rubro-negra à elite do futebol nacional pode acontecer nesta rodada. Mas, é preciso que o torcedor fique ligado nas contas. O Leão, que esta semana treina em Atibaia, interior de São Paulo, enfrentará o Joinville no sábado, em Santa Catarina, e tem duas alternativas para o acesso.

O Vitória pode comemorar o acesso caso empate no Sul. Isso porque o São Caetano, atual 5º colocado, tem 67 pontos: dois a menos que o Leão. Caso os paulistas percam em casa, diante do líder Goiás, e o Leão empatar, a distância aumenta para três pontos, faltando só um jogo. E como o São Caetano tem dois triunfos a menos.... Fica tudo certo. Vale ressaltar que o Goiás já garantiu o acesso à Série A.

No entanto, também no sábado, os goianos podem garantir o título antecipado da competição, caso pontuem. Outro caminho para o Vitória é vencer o Joinville, que já não briga por nada no campeonato, e torcer para o São Caetano, no máximo, empatar. O acesso assim também viria de forma antecipada.

Mudança Para o jogo contra o Joinville, o técnico PC Gusmão ganhou o reforço dos meias Pedro Ken e Willie. Ken está recuperado de uma lesão na coxa e Willie volta de suspensão. Marquinhos e Tartá devem perder as vagas. Outra alteração deve acontecer no meio. Após o jogo, o treinador deixou claro que Fernando Bob deve entrar no lugar de Uelliton. O capitão foi substituído no intervalo nas duas últimas partidas.

ACESSO COM EMPATE
  
Exemplo - Joinville 0x0 Vitória
Neste caso, o rubro-negro precisa torcer por derrota do São Caetano para o Goiás por qualquer placar. A diferença entre os dois clubes iria subir de dois para três pontos. Como o Vitória tem 21 triunfos contra 19 do São Caetano, o acesso viria de maneira antecipada.
  
ACESSO COM VITÓRIA

Exemplo - Joinville 0x1 Vitória
Neste caso, o rubro-negro precisa torcer para o São Caetano não bater o Goiás - poderia até empatar. A diferença de pontos entre os clubes subiria para quatro pontos, em caso de empate em São Paulo, ou cinco pontos, caso o São Caetano perdesse. E o acesso antecipado.