quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lavrador é encontrado morto pendurado em um pé de cajueiro na zona rural de Coité

 

 


Na manhã deste domingo (11), um lavrador cometeu suicídio por enforcamento em um pé de cajueiro, na fazenda Olhos D’Agua, zona rural de Conceição do Coité, onde a vitima morava.
A vitima foi identificado por Mauro Reis de Lima, tinha 43 anos, conhecido por Maro. Segundo a dona de casa Valdineide Moura da Mota, conhecida por Nêga, esposa do lavrador, é que na noite anterior Mauro estava no terreiro da casa, conversando com o cunhado, a esposa e a filha, em seguida o cunhado do lavrador saiu para ir dormir, a esposa e a filha adentraram na casa, minutos depois a filha foi no terreiro chamar o pai para ir dormir, e não mais o encontrou.
Ainda segundo Valdineide, ela e filhos começaram a procura-lo nas casas dos parentes e na região até as 3h da manha, quando foi por volta das 5h30 a esposa lembrou e foi no tanque da propriedade que pertence a Severiano tio da vitima, como a agua estava pouco não tinha sinal que ele teria entrado, quando ela olhou para o pé de cajueiro que fica próximo do tanque, o corpo estava pendurado em uma corda de algodão.
A equipe do site Informe Bahia questionou a Valdineide se teria acontecido algum desentendimento entre o lavrador e um filho, ela negou, disse que não era verdade, e que apenas Mauro reclamava de uma dor de cabeça que sempre sofria, causado por um tiro de espingarda que atingiu a cabeça há 15 anos, o autor do disparo foi o tio do lavrador.  
Vizinhos contaram ao IB, que o lavrador era uma pessoa alegre e que gostava de trabalhar para sustentar os cinco filhos. Compareceram no local, a policia militar, a Brigada Anjos da Vida e a policia civil que realizou o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana, o sepultamento vai ser realizado na manha desta segunda-feira.