terça-feira, 27 de novembro de 2012

Euc. da Cunha: Homem mata esposa e depois é morto por parentes da vítima

tima

 

 

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image José Carlos e Diana Nobre moravam juntos há sete anos
O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher terminou trágico na cidade de Euclides da Cunha, no sertão da Bahia. Duas pessoas da mesma família foram assassinadas na noite do último domingo (25).
Os crimes ocorreram por volta das 9h, na Avenida Almerindo Rehem, bairro Chão Vermelho. De acordo com informações do site euclidesdacunha.com, os crimes aconteceram em um pequeno intervalo de tempo, cerca de cinco minutos um para o outro.

Na ocasião, José Carlos Lima de Jesus, “Carlinhos”, assassinou em um bar sua esposa, Diana Silva Nobre, desferindo um golpe de faca no lado esquerdo do peito da companheira, que morreu cerca de 10 minutos depois. Testemunhas telefonaram para Delegacia de Polícia de Euclides da Cunha, que enviou uma equipe de policiais da Delegacia Territorial de Polícia Civil.

Após o delito, o assassino pediu para chamarem a polícia, em seguida correu por roças próximas à sua residência gritando, declarando que gostava dela, mas a havia matado. A reação deu indícios claros de crime por motivação passional (crime que envolve paixão, ciúme ou algo relacionado). Logo, Carlinhos foi perseguido por parentes da vítima, que o lincharam.

Em meio à confusão, José Carlos foi encontrado morto próximo a sede da ACACEC, na estrada que dá acesso à comunidade de Formigas, com quatro perfurações na região da coxa da perna e uma no rosto, na altura de uma das orelhas. No corpo de “Carlinhos” havia lesões em um dos braços o que indica que pode ter havido luta corporal antes da morte, além de diversas marcas, possivelmente de pedradas na cabeça.

Ciúmes
Relatos de pessoas que estavam no local evidenciam que o primeiro crime tenha ocorrido por motivação de ciúmes já que houve um desentendimento entre o casal antes. Já o segundo crime tem características de vingança, pois aconteceu de forma imediata e há suspeitas de que tenha sido cometido por parentes. O casal estava consumindo bebidas alcoólicas no mesmo bar, desde o último sábado (24), como de costume nos fins de semana.

José Carlos e Diana moravam juntos há sete anos e tinham três filhos menores de idade. Eles moravam em uma residência próxima ao local dos crimes. José Carlos Lima de Jesus, conhecido por “Carlinhos”, tinha 45 anos de idade, era pedreiro e natural da cidade de Queimadas. Diana Silva Nobre, euclidense, estudante, tinha apenas 26 anos.

Uma equipe de peritos criminalistas da Polícia Civil esteve no local para acompanhar o caso. Até o momento ninguém foi preso ou detido. A polícia civil já retomou o processo de investigação na manhã desta segunda-feira (26).

Os corpos de José Carlos e de Diana Nobre foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de (IML) de Euclides da Cunha para realização de necropsia.