quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Histórico: Caetano Veloso e Gilberto Gil cantam juntos


Histórico: Caetano Veloso e Gilberto Gil cantam juntos

por Josemar Arlego
Histórico: Caetano Veloso e Gilberto Gil cantam juntos
Foto: Correio Braziliense
Um show raro reuniu, na noite desta terça-feira (16) em Brasília, os dois mais importantes representantes da Tropicália. Caetano Veloso e Gilberto Gil fizeram antológica apresentação em memória a Ulysses Guimarães, na passagem dos 20 anos do falecimento do deputado. Durante uma hora e meia, Caetano e Gil, por vezes em duo, revisitaram obras autorais, interpretando clássicos que criaram ao longo de 50 anos de carreira.

O show, no teatro que leva o nome do homenageado, foi aberto com "Desde que o samba é samba" (do álbum Tropicália Dois). Depois, Caetano foi de "Sampa". Interpretou ainda grandes canções como "Menino do Rio", "Leãozinho". Gil cantou, dentre outras, "Refazenda", "Super-homem", "A Canção" e , "Domingo no Parque"'.

Juntos, fizeram "Saudade da Bahia" (Dorival Caymmi) e "Cajuína' (C. Veloso). E encerraram com o hino tropicalista "Soy loco por ti America" (José Carlos Capinan e G. Gil). Nos bis, aplaudidíssimos, interpretaram "Esotérico", do espetáculo Os Doces Bárbaros, que, em turnê, foi apresentado em Brasília em 1976. Pouco mais de 500 privilegiados assistiram ao espetáculo. As informações são do Correio Braziliense