Caso ocorreu na segunda-feira (24) no shopping de Itabuna, sul da Bahia.
Suspeito confessou ter feito sexo oral com o garoto, afirma polícia.
Um soldado da Polícia Militar, de 30 anos, está preso no 15° Batalhão da PM em Itabuna, cidade no sul da Bahia, sob a suspeita de estuprar um adolescente de 14 anos, segundo informações da Polícia Civil. O caso ocorreu no banheiro masculino do shopping da cidade na segunda-feira (24). De acordo com informações da polícia, o garoto sofre da síndrome fetal alcoólica causada pelo consumo do álcool durante a gravidez.
De acordo com o delegado plantonista Jackson Silva, que registrou o caso, o policial foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao 15° BPM. Segundo o delegado, um funcionário da limpeza do shopping, que já conhece a vítima pelo hábito de frequentar o local, observou que ele estava demorando no banheiro e acionou a segurança do centro comercial. Silva informou que o PM foi flagrado fazendo sexo oral no adolescente. O garoto havia ido ao banheiro sozinho.
Segundo o delegado, o policial, que trabalha no 8° Batalhão da PM, em Porto Seguro, confessou o crime em depoimento. A vítima foi ouvida pelo delegado na manhã desta terça-feira (25). O depoimento foi acompanhado por um irmão do garoto. O delegado informou ainda que a vítima relatou ter sido obrigado pelo suspeito a consentir o ato. Não há relatos de agressão.
De acordo com Silva, vítima e suspeito foram submetidos a exame de
corpo de delito. Ele disse que não tem uma previsão de quando sairá o
resultado. O tenente coronel Lemos, comandante do 15° Batalhão da PM,
informou ao G1 que a Polícia Militar também vai investigar o caso para
tomar as medidas necessárias. "O que temos é supostamente uma prática de
estupro de vulnerável. Vamos [a PM] apurar de que forma isso aconteceu.
Já estamos tomando nossas providências da parte disciplinar de acordo
com o estatuto da PM", disse.
O soldado foi transferido para a unidade onde trabalha em Porto Seguro na tarde desta terça-feira.As informações são do G1.