terça-feira, 18 de setembro de 2012

Calabresa envenenada mata bebê

Mariacelia Vieira
Publicada em 18/09/2012 00:02:00
Uma calabresa com chumbinho aguçou o apetite do pequeno Roger Andrei dos Santos de Souza, de 11 meses, e o levou para a morte.
Os pedaços de carne foram deixados estrategicamente pelos pais para que os roedores ingerissem, mas eles não contavam que o bebê acordasse mais cedo e fosse engatinhando até a comida.
O caso aconteceu nesta segunda-feira(17/9) pela manhã, no distrito de Vila de Abrantes. A criança chegou a ser socorrida para o posto médico local, onde morreu ainda pela manhã. Os pais foram ouvidos na 26ª Delegacia Territorial pela delegada Rosilda Gonçalves. Seus nomes não foram divulgados.
Os pais contaram na delegacia que Roger dormia com eles, e que não viram o filho se levantar e procurar a cozinha. O menino não chegou a passar mal em casa. Ao vê-lo na cozinha, os pais decidiram levar para o pronto atendimento porque sabiam que as carnes estavam envenenadas. O garoto estava lúcido e sem qualquer sintoma de envenenamento. Porém, a criança morreu após ser submetida a uma lavagem estomacal.
O primeiro aniversário do garoto seria na próxima segunda-feira. Roger não sabia andar, ainda engatinhava e passou por cima dos pais para descer da cama. “Ele acordou mais cedo do que o normal”, alegou a mãe em conversa com a delegada.
Bastante chocado com a fatalidade, o casal contou que o veneno foi colocado antes de deitarem e, como a criança acorda sempre depois, não se preocuparam com esse perigo. Após conversarem com a delegada, os pais foram liberados para acompanhar o trabalho no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues