sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vitória é líder até debaixo d´água




O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos
O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos
Sob chuva e empurrado pela torcida, o Vitória dominou rapidamente o meio de campo, no jogo que abria a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série B. Fez 2 a 1 no Joinville e vai dormir na liderança. O jogo do Criciúma, que pode roubar a liderança, será nesse sábado (18/8).
Com uma formação ofensiva e com o Joinville temendo se arriscar, o primeiro gol era uma questão de tempo. Demorou pouco. Aos 13 minutos Willie fez o Barradão explodir. 1 a 0. E o segundo quase veio em seguida.
Vitória x JoinvilleA pressão do Vitória mexeu com os nervos dos jogadores catarinenses e Pedro Paulo deu um tapa na bola e na cabeça de William. Foi expulso, aos 26 minutos, apenas 4 antes do segundo gol rubro-negro: deElton, estreante, aproveitando cruzamento de Nino Paraíba na pequena área.
Mas o Joinville, mesmo com 10 jogadores, conseguiu se organizar rapidamente e continuava chegando à área do Vitória, até que aos 42 minutos Willie fez falta na entrada da grande área. Pênalti, bem cobrado por Ricardinho, que bateu forte na bola, sem chances para o goleiro Deola, que mesmo assim quase conseguiu fazer a defesa.
Vitoria x Joinville
No intervalo, Carpegiani trocou o atacante Elton por Marco Aurélio, e desmontou o time do Vitória.
O Joinville voltou mostrando por que é uma das sensações da Série B. Foi pra cima, começou a tocar bola no campo do Vitória e empurrou o meio campo rubro-negro, que sem conseguir alimentar o ataque passou a dar chutão.
A torcida se preocupava, vendo a liderança, tão bem desenhada no primeiro tempo, desmanchar-se a cada descida do time de Santa Catarina.
A impressão que se tinha era de que o Vitória jogava com 10, em vez do Joinville. Só Pedro Ken, cobiçado pelo Flamengo, levava perigo, de vez em quando.
Mas acabou substituído por Arthur Maia, e a agonia do torcedor só fez aumentar.
A 3 minutos do final, Carpegiani enfim parece ter percebido o erro cometido ao colocar Marco Aurélio em campo, e trocou o jogador por Tartá.
O tempo era pouco, para que se produzisse uma mudança. A pressão do Joinville continuou, até o último minuto. Um sufoco.
O Vitória jogou e ganhou com
-- Deola
-- Nino Paraíba
-- Victor Ramos
-- Gabriel Paulista
-- Gilson
-- Uellington
-- Michel
-- Pedro Ken (Arthur Maia)
-- Willie
-- William
-- Elton (Marco Aurélio, depois Tartá)
Técnico
-- Carpegiani
O Joinville perdeu com
-- Ivan
-- Eduardo
-- Pedro Paulo
-- Diego Jussani
-- Gilton
-- Leandro Carvalho
-- Glaydson
-- Ricardinho (William)
-- Tiago Real
-- Jean Carlos (Aldair)
-- Marcinho
Técnico
-- Leandro Campos
Gols
-- William (V), aos 13min do 1º tempo
-- Elton (V), aos 30min do 1º tempo
-- Ricardinho (J), aos 42min do 1º tempo
Cartões Amarelos
-- William (V)
-- Gilson (V)
-- Glaydson (J)
Cartão Vermelho
-- Pedro Paulo (J)
Trio de arbitragem
-- Jean Pierre Gonçalves
-- Rogério Pablos Zanardo
-- Paulo Cesar Silva Faria
Público
13.308 pagantes
14.993 total
Renda
R$ 185.510