O delegado Matheus Souza titular da 1ª Delegacia disse ao Acorda Cidade que os policiais da DH já estavam investigando Batista Santos e que ele será encaminhado a Polinter
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Aldo Matos
O cinco de ouros do baralho do crime da Secretaria da Segurança Pública foi preso na manhã desta quinta feira (30), em Feira de Santana, por policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH).
Segundo os policiais, Batista Silva dos Anjos, o “Borracha”, 25 anos, que também usava o nome Leonardo, estava foragido da cadeia de Luis Eduardo Magalhães e estava sendo procurado pela Polícia Civil do estado.
Batista estava morando na rua Milão, no bairro Brasília, em Feira, há oito meses, e trabalhava em uma revendedora e reformadora de pneus na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Santa Mônica.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o foragido alegou que saiu da cadeia há cerca de um ano e três meses, onde estava preso por furto e cumpriu pena por sete meses.
“Eu sabia que estava sendo procurado e andava com medo de ser preso a qualquer momento. Por onde eu andava via minha foto como procurado, na internet e tomei um susto quando vi que a secretaria me colocou como quina de ouro. Não tenho essa periculosidade para ser procurado desse jeito”, declarou o acusado .
O delegado Matheus Souza titular da 1ª Delegacia disse ao Acorda Cidade que os policiais da DH já estavam investigando Batista Santos e que ele será encaminhado a Polinter, para ser recambiado para a cidade de Luis Eduardo Magalhães, onde estava sendo procurado.
“Borracha estava ciente da impunidade e achava que estando há um ano e três meses foragido acreditava que não iria ser capturado para terminar de pagar a pena”, informou o delegado parabenizando o trabalho dos investigadores da DH, que receberam as informações, checaram e prenderam o foragido.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade