quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mais de uma tonelada de carne clandestina é apreendida na Bahia

 

 

Mais de uma tonelada de carne clandestina, que vinha do estado de Minas Gerais com destino ao município Eunápolis e o distrito de Posto da Mata, no sul da Bahia, foi apreendida pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, durante ação de fiscalização realizada durante a semana. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (28). Segundo a Adab, o alimento estava sem nota fiscal e fora das condições higiênico sanitárias para transporte.
A Agência informou que a carne foi encaminhada para o aterro sanitário da cidade Porto Seguro para ser incinerada. O órgão também apreendeu durante a fiscalização 200 kg de corte de frango congelado, 100 kg de carne suína congelada, 50kg de peixe e 130 litros de leite que estavam em um veículo.
Segundo a equipe da Adab, uma outra carga com mais 200 litros de leite armazenados em embalagens de produto tóxico, com destino uma queijaria clandestina a cidade de Nova Viçosa, também foi recolhida pela Adab. Neste município ainda foram encontrados em dois estabelecimentos 20 kg de massa para fabricação de queijo, além de formas plásticas e de alumínio irregulares.
Um caminhão com frangos vivos com destino a Vitória da Conquista e outro com dois bovinos em Porto Seguro ainda foram apreendidos pela equipe da Adab. Os motoristas não possuíam Guia de Trânsito Animal (GTA). De acordo com o órgão, os condutores foram multados e tiveram que retornar à origem com todo o material para regularizar a documentação. (G1)