quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Leão vence o lanterna Barueri e segue dominando a classificação da Segundona; veja outros resultados


Michel marcou o único gol da partida no início do segundo tempo. Próximo rival é o América-RN
28/08/2012 23:26

Arisson Marinho/CORREIO

Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Acorda Cidade
Mais uma rodada, mais um capítulo no apogeu do Leão na Série B. O lanterna Barueri veio ao Barradão na noite desta terça-feira (28), chegou a assustar na etapa inicial, mas não teve força para impedir mais um bom resultado do líder do Campeonato. Com um gol de Michel no inicio do segundo tempo, o Vitória venceu na partida válida pela 20ª rodada, abrindo o segundo turno da mesma forma que saiu do primeiro, como líder.

O Rubro-negro chegou aos 47 pontos e saiu de campo esperando o resultado da partida do Criciúma para saber a vantagem para o segundo colocado se mantém a mesma ou será ampliada. Independente de outros resultados, o time garante a ponta da tabela. Para o Barueri, a situação se complica ainda mais, que o clube segue atolado na última posição, com apenas 10 pontos em 20 jogos.

Compromisso fora de casa para o Vitória na próxima rodada. No seu 21º jogo deste campeonato, o Leão volta a enfrentar o América-RN, mas desta vez em Natal. A partida acontece no sábado (1º), a partir das 16h. No duelo do primeiro turno, empate em 2 a 2 no confronto que aconteceu no Barradão. O Barueri vai receber o Asa, em casa, na próxima sexta (31), às 21h.
O lanterna chegou pronto para o combate com o líder no Barradão. O time do interior paulista não se acuou, começou melhor na partida e chegou a colocar pressão sobre o Vitória na metade inicial do primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Barueri criou mais, principalmente com a boa atuação do lateral Márcio Pit, e com boa marcação conseguiu também segurar os donos da casa nas primeiras investidas ao ataque.

O Vitória melhorou seu jogo na segunda metade do primeiro tempo, partir para abrir o placar, mas o gol acabou não saindo. As melhores chances vieram na bola parada, fosse nos escanteios, nas faltas da entrada da área, ou de pênalti, mas nem assim o gol saiu. Isto porque aos 40', André Luiz fez a falta em Gilson na área, a penalidade foi marcada, mas Fernando Leal salvou ao acertar o canto na cobrança de Pedro Ken.
O Leão mudou de estratégia no segundo tempo, adiantou o jogo e reverteu o quadro do primeiro tempo. Na segunda etapa, foi o Vitória quem partiu para cima e conseguiu abrir logo no começo. Aos 6', William puxou o contra-ataque, levou até a entrada da área e deixou o passe na medida para Michel completar. Ele tocou na saída do goleiro Fernando Leal e mudou o placar no Barradão.

O gol tornou o Rubro-negro soberano no segundo tempo, e deixou os visitantes acuados durante toda a etapa final. O Barueri ainda tentou reagir, mas não conseguiu repetir a atuação do primeiro tempo. Mesmo sobrando em campo, o Leão não transformou a superioridade em gols e segurou o resultado que o manteve soberano também na tabela de classificação. As informações são do Correio
Outros resultados

19h30 Avaí 2 x 1 Boa Esporte Clube
19h30 Guarani 0 x 0 Paraná Clube
19h30 Atlético-PR 1 x 1 Joinville
19h30 Bragantino 0 x 2 CRB
21h50 Goiás 1 x 0 América-RN
21h50 Guaratinguetá 2 x 1 Criciúma
21h50 América-MG 1 x 3 Ceará
21h50 ABC 2 x 2 Ipatinga-MG
21h50 ASA 4 x 1 São Caetan