quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Estuprador guloso volta ao xadrez





 

Estuprador guloso volta ao xadrez

Ontem, após quatro meses, Roni Peterson Mota Passos, 23 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por um crime que chamou a atenção pelo requinte de crueldade e a disposição do autor. Segundo a polícia, Roni levou uma mulher de 45 anos  e uma adolescente de 17 para um matagal  e estuprou as duas em sequência.
Com um revólver em punho, ele ameaçou as vítimas e fez uma espécie de rodízio. Enquanto uma estava amarrada, ele abusava da outra. Depois inverteu as posições. O suspeito usou o cinto de uma das vítimas para amarrá-las. Para a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, Olveranda Oliveira, não há dúvidas que Roni cometeu o estupro.
“As vítimas reconheceram ele e os exames feitos no Departamento de Polícia Técnica comprovaram a violência sexual”, afirma a delegada. Mesmo assim, Roni continua negando o crime. “Não teve estupro. Só roubei o celular e corri para a boca de fumo para comprar crack ”, defende-se. As vítimas saíam de um salão de beleza, por volta das 11h da noite, quando foram abordadas por Roni na Rua da Matriz, em Valéria.

Quer ficar isolado
Roni disse ter apanhado quando os presos da Delegacia de Cajazeiras descobriram que ele foi acusado de estupro e agora teme sofrer represália de novo. “Se eu não tivesse com Deus, eu estaria com medo. Mas não quero que me bote no meio dos outros caras, para não me baterem”, disse.

Vítima engravidou
Segundo o coordenador de investigação da Deam, Washington Costa, a adolescente de 17 anos engravidou depois do estupro. “Ela conseguiu na Justiça o direito de abortar”, conta o policial. O crime aconteceu no dia cinco de abril desse ano. Vinte dias depois, investigadores da Deam descobriram que Roni estava preso na Delegacia de Cajazeiras por porte ilegal de armas. Ele ganhou liberdade por esse crime e ontem foi preso pelas acusações de estupro. Roni contou que após o episódio passou a frequentar uma igreja protestante e já estava trabalhando como ajudante de pedreiro. “Em nome de Jesus, vou sair dessa”, disse.