terça-feira, 28 de agosto de 2012

Criança nasceu com problemas respiratórios e precisava ser transferida.


Bebê morre dois dias após parto por falta de UTI neonatal na Bahia



Hospital municipal tentou sem sucesso vagas em outras unidades de saúde.

Egi Santana Do G1 BA
 
 
Uma recém-nascida morreu com apenas dois dias de vida nesta segunda-feira (27) após sofrer complicações respiratórias decorrentes de parto pré-maturo realizado no hospital Antônio Teixeira Sobrinho, na cidade de Jacobina, no norte da Bahia. A família do bebê alega falha no atendimento médico. O hospital afirma que a morte foi provocada pela falta de vagas em UTIs neonatais no estado.
Segundo as informações de familiares, Milane de Souza Araújo, a mãe, deu entrada no hospital municipal na sexta-feira (24) alegando contrações e perda de líquidos. A irmã, Magda de Souza Araújo, conta que a grávida teria ficado em observação no hospital e liberada cerca de cinco horas depois porque, apesar das fortes dores, os médicos informaram que "ela não estava no momento certo do parto e deveria fazer exame de ultrassom em clínica particular", segundo conta.
Depois de ser feito o exame, Milane retornou ao hospital e foi novamente liberada para casa, diz a irmã. "Uma hora depois ela piorou, com mais dores e mais perda de líquido, quando retornamos novamente ao hospital. Aí foi quando resolveram internar ela e realizar o procedimento de parto", conta.