segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Candidatos a vereador no RS usam peruca e põem fita na boca por voto


27/08/2012 12h54 - Atualizado em 27/08/2012 12h54


 

 

70 comentários
Montagem com candidatos a vereador curiosos do RS (Foto: Reprodução)Candidatos a vereador do Rio
Grande do Sul (Foto: Reprodução)
Com pouco tempo na TV e em meio a outros tantos concorrentes, os candidatos a vereador do Rio Grande do Sul têm tentado atrair a atenção dos eleitores com fantasias de personagens, imitações, ficando mudos e até trocando de peruca na propaganda eleitoral.
Em Bagé, Ramão Elias Teixeira Bogado é Bocão, que aparece no horário eleitoral ao lado de “Boquinha” e fala aos eleitores: “Agora é a hora, não me deixe de fora”. Durante seu tempo na TV, troca de peruca pelo menos quatro vezes.
Em Porto Alegre, o candidato Pedro Loss, do PT, propõe uma "reciclagem" da política. Em seu espaço no horário gratuito, ele se inspira no clipe de "Subterranean Homesick Blues", música de Bob Dylan, em que o cantor mostra cartazes com palavras que fazem parte da letra. Durante a manifestação, o candidato se apresenta sem dizer uma palavra.
Outro que busca inspiração em um cantor é Enodir Nazareno Barbosa, que se apresenta como Roberto Carlos. Sósia do "Rei das músicas românticas", ele é assistente social e concorre a uma das 36 vagas da Câmara Municipal pelo PSB.
Outro candidato se apresenta como “Zóinho” e fica mudo durante o horário eleitoral. Com uma fita isolante na boca, ele protesta por ter o material de campanha apreendido pela Justiça, e fica durante todo o seu tempo na TV sem dizer uma palavra. Ele apenas sacode a cabeça, em sinal de desaprovação.
Em Santa Maria, na Região Central do estado, o candidato Estátua Viva deixa a arte das ruas para pedir votos aos eleitores. Márcio da Silva, do PSDB, segundo os dados do TSE, tem como ocupação profissional artista de circo. A cidade ainda tem como candidatos um Rei Momo e o fotógrafo Adelir Bataglim, que se apresenta como "Tio da Foto" nas urnas.
Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, para pedir o voto dos eleitores, um candidato posa ao lado de Papai Noel e do Homem-Aranha. Zeca Sarquis concorre a uma das 11 vagas à Camara Municipal da cidade pelo PMDB.
Em Pelotas e em Rio Grande, na Região Sul do estado, há espaço para os palhaços. Edmir de Anastácio é o Palhaço Alegria, do PP, que briga por uma das 21 vagas à Câmara de Rio Grande. Em Pelotas, Cláudio Palhaço Poeirinha também concorre pelo PP.
Em Caxias do Sul, Anderson Roberto Bairros Bertoni vestiu-se de Kiko, personagem do seriado mexicano Chaves, para pedir votos aos eleitores da Serra.