segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Adriano é liberado por médico e começa a treinar nesta terça-feira pelo Flamengo


Atacante acredita que, em um mês, estará preparado para entrar em campo


Mauricio Val/VIPCOMM
Adriano foi aprovado nos exames médicos
Sem jogar desde o dia 4 de março, quando ainda vestia a camisa do Corinthians, o atacante Adriano iniciará uma nova rotina de treinamentos nesta terça-feira, quando se apresenta ao Ninho do Urubu para participar das atividades sob o comando dos preparadores físicos do Flamengo. Na manhã desta segunda, o Imperador realizou uma bateria de exames clínicos e foi aprovado pela equipe médica do hospital Barralife, chefiada por José Luiz Runco.

Adriano chegou à clínica às 11 horas e saiu de lá após uma hora de exames detalhados no tendão de Aquiles do pé esquerdo, local em que possui lesão crônica e que poderia impedir seu retorno aos gramados. Uma cirurgia foi realizada há quatro meses mas, apesar do inchaço, já está curada de acordo com o profissional responsável pela liberação.

Na saída da clínica, o atacante de 30 anos já falou como jogador do Flamengo e confidenciou que se apresenta para treinos já na terça-feira: “Eu estou curado, agora só depende de conversar com o Flamengo e vestir logo a camisa para ajudar no que for possível. O doutor Runco ainda vai passar o trabalho que tenho que fazer para acelerar a volta, mas acho que em um mês posso estar em campo”.

Zinho, diretor de futebol do Flamengo, deve comparecer ao treinamento da equipe nesta terça para realizar a reunião definitiva que pode selar a assinatura de um contrato de produtividade com Adriano. No retorno ao clube da Gávea, o ex-atacante da Inter de Milão e da Seleção Brasileira deve vestir novamente a camisa 10 com a qual triunfou no Campeonato Nacional de 2009.