sábado, 21 de julho de 2012

Esportes Ex-jogador Bebeto é contra a saída de Neto Baiano








 Em Salvador para um evento da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), o ex-jogador Bebeto, atacante da Seleção Brasileira, tetracampeão mundial, torcedor confesso do rubro-negro baiano que é representante do Comitê Organizador Local (COL) e deputado estadual, declarou-se veementemente contra a transferência do atacante Neto Baiano do Vitória para o Kashiwa Reysol-JAP.


“Eu soube que o Neto Baiano está indo embora, o artilheiro do Brasil. O Vitória não pode deixar Neto Baiano sair assim. A gente vai perder um grande goleador, um cara que vai ajudar a gente a subir para a Primeira Divisão. A gente não pode acabar com o nosso time assim”, disse o ex-jogador.


Com a moral de quem entende muito bem de futebol, o tetracampeão criticou o desmanche que costuma acontecer no Vitória depois que a equipe consegue formar um time consistente. “O Vitória tem um grande time, mas tem que manter. Começa a se desfazer de um e de outro... Ainda mais o artilheiro do Brasil! Aí fica difícil. Não tem treinador que resista”, reclamou.


Baiano nascido em Salvador, Bebeto começou a jogar futebol no Vitória na década de 1980. O jogador fez história com a camisa do Flamengo, passou pelo Vasco e se transferiu para o futebol espanhol. O atacante ainda voltou a passar pela Toca do Leão, além de ter defendido o Cruzeiro e o Botafogo. Bebeto também se arriscou no México e no Japão, e terminou a carreira no Al Ittihad, da Arábia Saudita.