terça-feira, 22 de maio de 2012

Iniciada operação paz nas escolas 2012


A operação inclui a realização de palestras sobre o risco do porte de armas nas unidades de ensino e informações sobre ações que podem evitar a violência dentro e fora da escola.

Secom

Foto: Secom


Acorda Cidade
 
Equipes da Guarda Civil Municipal desencadearam diversas ações na última segunda-feira (21), em escolas da rede municipal de ensino com o intuito de prevenir a violência no âmbito escolar.
 
Pela manhã foram visitadas as escolas municipais Antônio Alves, no bairro Asa Branca, e Otaviano Costa, no Novo Horizonte. à tarde, os prepostos da guarda estiveram na Escola Chico Mendes, situada no Campo Limpo, inaugurada na última sexta-feira (21).
 
O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius Alves, informa que as rondas serão realizadas nas escolas da sede e zona rural de Feira de Santana. “Com a execução do projeto constatamos uma redução no índice de violência no ambiente escolar”, assegura. Ele destaca que as abordagens são realizadas por guardas devidamente habilitados.
 
O projeto “Operação Paz nas Escolas” foi implantado no mês de abril de 2011. Durante as ações foram apreendidos revólveres, estiletes, entorpecentes, dentre outros. A operação inclui a realização de palestras sobre o risco do porte de armas nas unidades de ensino e informações sobre ações que podem evitar a violência dentro e fora da escola.