quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Foragido é encontrado em sofá


PC | Divulgação
Neném ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina
Neném ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina
O lavrador acusado de matar a facadas o motorista Emídio Cardoso dos Santos Júnior, de 28 anos, em maio de 2011, foi preso na terça-feira, 31, após passar nove meses foragido. Antonio Carlos de Jesus Silva, 23 anos, conhecido como Neném, foi encontrado por investigadores 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Jacobina, escondido no sofá da casa da mãe, no povoado de Vila Cardoso, em Caldeirão Grande.
Segundo o coordenador da 16ª Coorpin, Élvio Brandão, o acusado usava o lugar como esconderijo desde 2011, quando cometeu o crime. “Sempre que alguém de fora visitava casa de sua mãe, ele corria para dentro do sofá, que passou por modificação, feita pelo próprio criminoso, para poder abrigá-lo nas emergências”, ilustrou o delegado.
De acordo com informações da Polícia Civil, após fazer uma averiguação na residência, cumprindo um mandado de prisão preventiva, policiais desconfiaram da atitude da irmã do foragido, que permaneceu sentada no sofá durante todo o tempo.
Os policiais notaram que o assento de um dos sofás estava sem espumas. Depois de pedir que a mulher se levantasse, Neném foi encontrado embaixo da colcha, deitado em posição fetal.
Homicídio - O crime ocorreu, em maio de 2011, após uma briga entre o lavrador e motorista, na Praça Liberaldina, no centro de Vila Cardoso. O comerciante Gervásio José dos Santos, cunhado de Emídio, tentou evitar a briga, mas acabou ferido, sem gravidade.
Mesmo sem saber o motivo do desentendimento, Gervasio disse na delegacia que o cunhado sofria ameaças e que já havia sido perseguido pelo assassino com uma faca. Autuado por homicídio e por tentativa de homicídio, Neném ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.