sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dilma viaja nesta sexta para carnaval na Bahia

 0


Base de Aratu, da Marinha, também hospedou presidente no revéillon.
Dilma recusou convite de Kassab para passar feriado em São Paulo.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
6 comentários
A presidente Dilma Rousseff caminha em praia de base naval na Bahia, nas férias no final do ano passado (Foto: Ed Ferreira/Ag. Estado)A presidente Dilma Rousseff caminha em praia de
base naval na Bahia, nas férias no final do ano
passado (Foto: Ed Ferreira/Ag. Estado)
A presidente da República, Dilma Rousseff, viajará nesta sexta-feira (17) para Salvador, onde passará o carnaval. Ela descansará na base militar de Aratu, da Marinha Brasileira, até a próxima terça-feira (21), segundo informou assessoria do Palácio do Planalto. Ela vai embarcar de Porto Alegre, para onde foi depois de participar da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).
Esta é a segunda vez que Dilma escolhe a base naval de Aratu, no litoral, para repousar durante um feriado. No recesso de final de ano, após passar o Natal em Brasília, a presidente ficou hospedada por cerca de dez dias no mesmo local.
Por se tratar de agenda privada, a assessoria do Planalto não informou quem acompanhará a presidente durante a estadia.
Durante uma audiência com Dilma nesta quarta (15), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chegou a convidá-la para passar o carnaval em São Paulo, onde seria preparado um camarote para recebê-la. A presidente, porém, recusou o convite.
No ano passado, Dilma descansou durante o carnaval em uma praia no Rio Grande do Norte, acompanhada da filha Paula, do genro e do neto Gabriel.
No Rio Grande do Sul
Dilma está fora de Brasília desde quinta-feira. Ela embarcou no início da tarde para Caxias, onde disse que, neste ano, o governo vai aprofundar medidas tributárias para estimular a produção e a exportação de produtos brasileiros.
"Vocês podem ter certeza que neste ano vamos aprofundar medidas tributárias de estimulo à produção e à exportação. Crédito em condições mais adequadas, estímulo à inovação e à formação de mão-de-obra e a adoção de medidas de defesa comerciais", declarou.
Na noite de quinta-feira, a presidente seguiu para Porto Alegre, onde passou a noite. A assessoria de imprensa do Planalto não informou se a presidente terá compromissos oficias na capital gaúcha