terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

.ano letivo começou problemático


Paulo José/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade



Acorda Cidade
“O ano letivo na Rede Estadual começou problemático”. A declaração é do professor Germano Barreto, presidente da APLB sindicato, referindo-se ao atraso, de uma semana, do início das aulas devido à greve da Polícia Militar.
Segundo ele, as aulas começaram sem planejamento, sem discussões sobre as atividades entre o corpo docente e serão interrompidas pelo Carnaval.
“Até a Jornada Pedagógica, que era para ser realizada nos dias 1,2 e 3 de fevereiro não ocorreu. As aulas tentam voltar normalidade, mas ao mesmo tempo se aproxima o período carnavalesco, muito forte na Bahia”, destacou.
O sindicalista observa que neste período de pré-carnaval aumentam os ricos de alunos terem acesso as drogas e a violência.
“Já houve festas nas ruas e esse e período consequentemente traz o aumento no consumo de drogas e acesso a violência. Nas escolas da periferia e a caminho das aulas à noite, os alunos ficam expostos a falta de segurança. Os riscos aumentam muito com as festividades de carnaval”, observa o professor destacando também que os vigilantes das escolas não são treinados para agir em situações adversas.