sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ex Zagueiro do real Madrid é oferecido ao Bahia


Ex-zagueiro do Real Madrid é oferecido ao Bahia
Pavón não joga desde maio de 2011
Sem jogar desde maio de 2011, o zagueiro espanhol Francisco Pavón Barahona, de 32 anos, foi oferecido ao Bahia, na tarde desta sexta-feira (12). Ex-companheiro de Ronaldo Fenômeno e Zidane, no Real Madrid da era ‘Galáctica’, o atleta está disposto ao novo desafio da carreira, que seria atuar no futebol brasileiro.
 
Empresário do atleta, Rafael Monteiro confirmou ter enviado uma proposta ao tricolor baiano, que até o momento não respondeu. “Pavón seria a maior contratação do futebol nordestino. O nome dele levaria o Bahia longe, dentro e fora de campo. Seria ótimo para o clube em todos os sentidos”, disse ao Atarde.
 
O último clube de Pavón, que já despertou o interesse do Rayo Vallecano, da Espanha, foi o Arles-Avignon, da França, rebaixado em 2011 para segunda divisão do futebol nacional. Atualmente, o zagueiro mantém a forma física na cidade de Madri, onde espera por propostas para voltar a jogar.
 
A informação causou surpresa pelo histórico do atleta, mas, seu representante, garante que o atleta, que custa cerca de R$ 70 mil por mês, deixou claro o interesse em desembarcar no Brasil para mostrar seu futebol. “Quero ele no Brasil. Quero abrir mercado para jogadores desse nível no futebol brasileiro”, disse.