A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia Legislativa da Bahia (AL) vai acompanhar a investigações contra dois policiais militares, acusados de agredir barbaramente um adolescente em Feira de Santana.
A indicação, feita pela deputada estadual Graça Pimenta (PR), foi aceita pela Comissão de Direitos Humanos, que deve iniciar os trabalhos nos próximos dias. A resposta à solicitação foi apresentada na terça-feira (1).
Conforme solicitação, a comissão deverá acompanhar as investigações sobre o caso. A agressão ao adolescente ocorreu durante abordagem policial, realizada no dia 9 de fevereiro.
“Esta resposta positiva demonstra a grande sensibilidade que a Comissão tem com os assuntos relacionados ao tema que ela centraliza. O acompanhamento das investigações vai possibilitar um maior rigor na punição dos agressores”, destaca a deputada Graça Pimenta.
A agressão ao infrator chocou a opinião pública por conta da violência utilizada pelos dois policiais. Câmeras de segurança de uma loja gravaram a ação que teve repercussão nacional. Os policiais foram presos preventivamente em 14 de fevereiro.
Os procedimentos adotados pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da AL vão ser definidos no próximo encontro.