domingo, 22 de janeiro de 2012

Bahia de Feira e é lídser do Baianão

O Bahia de Feira mostrou neste domingo porque é um dos favoritos a fazer história e ficar com o título do Campeonato Baiano de 2012. O atual campeão baiano recebeu o Bahia da capital, em Feira de Santana, e não tomou conhecimento do xará e venceu a sua segunda partida no campeonato. Já o Tricolor da capital segue sem vencer no estadual. O gol da vitória do Bahia de Feira foi marcado por Raylan, no segundo tempo.
O Bahia de Feira é o líder isolado do campeonato com seis pontos e 100% de aproveitamento. Enquanto isso, o time de Joel Santana segue com apenas um ponto marcado. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Juazeirense, em Salvador, no estádio de Pituaçu, enquanto o Bahia de Feira vai até Itabuna, no sul do estado, enfrentar o time da casa, no estádio Luiz Viana Filho. Os dois jogos serão às 20h30m.
Bahia de Feira domina desde os primeiros minutos
Desde que a bola rolou, o Bahia de Feira mostrou que estava disposto a tomar as ações da partida. O trio formado por Carlinhos, Raylan e João Neto tratou de infernizar a defesa do Bahia. Apesar de uma nova formação na defesa, com a estreia do capitão Titi, o Bahia apresentou os mesmos erros da última quarta-feira quando ficou no empate em 3 a 3 com o Atlético-BA. Se o Bahia de Feira ficava no quase, o Bahia da capital pouco incomodava. O único lance de perigo dos comandados de Joel apareceu em um chute de longe de Gabriel.
No segundo tempo, as coisas não mudaram muito. O Bahia de Feira continuou dono das ações da partida, enquanto o Bahia apenas assistia. O prêmio para a equipe do interior não demorou a aparecer. Aos 10 minutos, Raylan recebeu dentro da grande área, passou por Danny Morais, driblou Marcelo Lomba e com muita frieza abriu o placar no Joia da Princesa. Bahia de Feira 1 a 0.
Atrás no placar, o Bahia, enfim, saiu para o jogo. Mas a equipe de Joel Santana mostrou pouco poder ofensivo. Sem criação, as poucas chances apareceram em lances de bola parada. Na melhor oportunidade, já nos acréscimos, Fahel desperdiçou a melhor oportunidade. No final, festa da torcida do atual campeão baiano que compareceu em bom número ao estádio de Feira de Santana