terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A FESTA DE SANTO ESTEVÃo

 


O dia 26 de dezembro  é o dia consagrado a  Santo Estevão, em sua cidade acontece a sua festa. As dez horas da manhã foi realizada uma missa festiva  sobre a presidência do Arcebispo D.Itamar Viann que durante a sua pregação falou da importância de Santo Estevão para  os cristãos como um homem de fé. D. Itamar também falou que devemos reservar  para Deus pelo menos cinco minutos de nossas vidas..
A  tarde aconteceu a procissão pelas ®ruas de Santo Estevão e muita gente  em uma demonstração de fé percorreram todo o trajeto cantando e louvando.Pessoas de todas as cidades, de todas as classes sociais participaram  da procissão. Candidatos a candidatos a cargos eletivos, deputados e  o povo em geral. Durante o trajeto o povo foi animado por um carro de som cantando  músicas religiosas. Também  participou da procissão a filarmônica Estevão Moura.
O Encerramento, aconteceu  por voltas das dezenove horas,  com muita gente em frente ao coreto da praça. O Padre agradeceu a participação de todos, afirmando que esta festa   começou   a ser preparada desde o final da última festa. Foi um encerramento muito bonito..
A festa também contou com a presença de   3 seminaristas, futuros padres.O seminarista João Carlos e o Seminarista José Ribeiro que passará um ano  de estágio   no Estado da Amazonas e o smnarista Roberto queira ser ordenado no próximo dia 15 de dezembro de 2012.