segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

 
DANDO QUE  SE RECEBE

Há muito tempo eu penso nesta frase. Por que entendo que nem sempre as  pessoas que fazem o mal, fazem por desejo  próprio, muitas vezes as pessoas são apenas instrumento do mal, fazem em função  do grupo que faz parte  ou da função que exercem. A pessoas devem ser livres ate mesmo  para fazer o bem.
Um certo amigo meu do rádio dizia a algum tempo que devemos amar como se tudo dependesse do amor, pois segundo esse amigo, o amor é um crescimento  quem deixa de amar inevitavelmente deixa de crescer. Me refiro neste instante a um filho de Santo Estevão
Que nas céu a pouco mais de 3 meses e que neste instante  precisa  ser amado, para poder  melhor poder crescer. No primeiro até que esta criança  foi ajudada e pode nascer e começou até  ter saúde e as pessoas  começaram até a elogiar. Como está bem? De repente não sei exatamente o por que  aquele filho que no começo era  apenas alegria passou a ser motivo de preocupação. O motivo eu não sei, mas que começou a preocupar começou. Esse filho que me refiro trata-se  do  do jornal a Folha do Paraguassu que hoje caiu no gosto da comunidade e  quer continuar a registrar fatos d a nossa comunidade. Nós precisamos ter um lugar capaz de registrar a nossa história e o jornal é exatamente  este   local.
A Folha doParaguassu está ai, como uma chama, de liberdade e democracia, pior que Santo Estevão merece um espaço,  e a folha pretende  ser este espaço de construção de um novo tempo. Nem sempre é dando que se recebe, entendemos  que devemos amar até mesmo aqueles que nos odeia, pois afinal de contas estamos vivo e vivos temos chances de fazer  cada vez melhor.