terça-feira, 26 de julho de 2011

Prefeitos discutem melhorias para o município

                       Discutir a possível aquisição de investimentos para dezesseis municípios que fazem parte do Portal do Sertão. Foi com este objetivo que munícipes se reuniram na tarde de ontem (25), no LM Plaza Hotel em Santo Estevão para analisarem a possibilidade de realizar trabalhos que fortaleçam a agricultura familiar e também estrutura habitacional das respectivas regiões presentes.
Ainda de acordo com o prefeito Rogério Costa, uma das idéias do encontro entre prefeitos e representantes de cooperativa é analisar a possibilidade de se estruturar um consórcio para facilitar a aquisição de casas pelo funcionário público. "Nós sabemos que hoje existe um déficit habitacional enorme e é nisso que estamos trabalhando, outra coisa, para os prefeitos que aspiram pela reeleição, tem que analisar com clareza e fazer de tudo para que as coisas aconteçam até o final do ano", comentou Costa.
Dentre os avanços para os municípios que compõem o Portal, foram debatidas questões como a aquisição de quatro hospitais para a região, implantação do SAMU em todos os municípios, destinação de resíduos sólidos, implantação de câmera frigorífica para comercialização de carnes nas feiras livres, sistema de patrulha mecanizada - para patrolamento das estradas viscinais, bem como a implantação de projetos habitacionais através de parceria entre Sindicatos dos trabalhadores rurais e a Cooperafh.

Participação

Também esteve no encontro, o refeito da cidade de Amélia Rodrigues, Antonio Paim, conhecido como Toinho, que citou a importância da criação de um consórcio para adquirir melhorias para os municípios que compõe o Portal do Sertão. "Dentre as temáticas que discutimos, a habitação rural e urbana é uma das prioridades, isso porque, com estas residências do Minha Casa Minha Vida, muitos serão os empregos gerados para a população local, isso porque para se construir uma casa, nos não vamos tirar um profissional de longe para levar para o referido local onde o investimento será realizado", garantiu Paim.

 Clécia Rocha
Jornalista em formação