segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Paróquia de Santo Estevão empossa dois novos padres

Os novos padres chegaram em Santo Estevão em carro aberto
 Foi empossado no último domingo (27), para ser o novo pároco da paróquia de Santo Estevão o padre Aristóteles da Silva e para administrador paroquial, o sacerdote Luciano Curvello. A recepção dos novos sacerdotes aconteceu com a realização de uma carreata em carro aberto desde a entrada da cidade até a praça principal, onde os novos administradores da igreja matriz foram recebidos pelos fiéis e autoridades locais e de outras regiões.
O segundo momento de acolhida dos novos sacerdotes aconteceu na celebração da missa, que foi presidida pelo vigário episcopal, o padre Pedro Júnior. Além do presidente da celebração, também esteve presente o vigário geral e ex-pároco de Santo Estevão, o monsenhor José Nery e demais sacerdotes da Arquidiocese de Feira de Santana.
 Para o padre Pedro Júnior, presidente da celebração, o momento que a paróquia está recebendo dois padres é muito marcante. “Marca a história do povo católico porque esta é uma paróquia que os fiéis só conviveram com um sacerdote para assumir tudo e hoje o povo está ganhando dois, isso é muito bom para a igreja”, disse Pedro Júnior, observando ainda que, “o povo de Santo Estevão é muito acolhedor, então isso faz com que o momento se torne ainda mais marcante”, acrescentou.

Novos padres
Conversando com a nossa reportagem, o novo pároco, de Santo Estevão, Aristóteles da Silva relatou a emoção que sentiu com a recepção dos novos paroquianos. “Com a recepção, acolhimento que tive por todos os fiéis, pelos novos paroquianos, eu só posso me comprometer a acolher de braços abertos á toda comunidade”, disse.

Padre Aristóteles da Silva "Desde hoje, a parceria entre Paraguassú FM e Rádio de São Gonçalo já está firmada"

Padre Luciano Curvello "Confesso que estou curioso para conhecer as comunidades"


Após declarar a emoção pela recepção que teve pelos católicos de Santo Estevão, o padre Aristóteles também informou que após o último domingo (27) a parceria entre as emissoras Rádio Paraguassú FM e Rádio de São Gonçalo já estava firmada, uma vez que além de assumir a paróquia, o padre continuará sendo diretor da emissora de Rádio São Gonçalo AM.
Também empossado para assumir a administração da paróquia de Santo Estevão, o padre Luciano Curvelo afirmou para a nossa reportagem que está ansioso para conhecer as comunidades rurais que fazem parte da paróquia. “Confesso é um povo muito acolhedor, isso já deu para identificar na receptividade que eu e o padre Aristóteles tivemos ao chegar nesta cidade, mas também espero logo conhecer as comunidades que tanto vejo falar da atuação”, confessou.

Clécia Rocha
Jornalista em formação