quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Arquidiocese realiza trabalho de apoio para pessoas com HIV

Além da realização de trabalhos e atividades religiosas, a Arquidiocese de Feira de Santana tem também as suas atividades direcionadas ao campo social. Conforme o arcebispo Dom Itamar Vian, após a implantação da Fazenda da Esperança que tem como finalidade acolher pessoas que desejam se recuperar das drogas, a Igreja idealizou a implantação de uma casa para receber pessoas portadoras do HIV.
“O tratamento que a casa oferece não é só para o portador, mas também para a família que permanecem no espaço durante a parte da manhã e da tarde. A nossa proposta é sempre de apoio, acolhimento, com isto, nós temos psicólogos orientadores, mas o nosso trabalho não é apenas o acompanhamento psicológico, desenvolvemos também um acompanhamento social, uma orientação religiosa para que todos aqueles que estejam com o vírus do HIV possam continuar vivendo com dignidade”, explicou o arcebispo.
Segundo Dom Itamar, o espaço de apoio para pessoas com AIDS é da arquidiocese e não possui nenhuma parceria firmada até o momento. “Contamos sempre com pessoas que espontaneamente e de maneira voluntária dedicam um tempo por semana para acompanhar e orientar as pessoas que têm HIV, uma vez que o número é alto”, informou o arcebispo, acrescentando que, “Feira de Santana hoje é considerada uma cidade com características de cidades da África, sendo assim, conclamo a todas as pessoas á acolherem aqueles que tem HIV, porque Jesus disse que tudo que fizerdes ao menor dos meu irmãos, é a mim que fazeis” completou.

Clécia Rocha
Jornalista em formação