segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rotina de violência em Salvador tem 37 mortos em dois fins de semana


Salvador está vivendo um começo de ano muito violento. Só nos dois primeiros fins de semana do ano, foram 37 mortos. Nas últimas 24 horas, foram 18 assassinatos na capital baiana e na Região Metropolitana. As polícias estão bastante preocupadas com a violência na ilha de Itaparica, um dos cartões-postais da Bahia.
A violência foi em Salvador e Região Metropolitana. Os casos mais graves começaram na noite de sexta-feira (7), quando um garoto de 9 anos que andava de bicicleta e um adolescente de 17 foram atingidos por balas perdidas quando dez homens invadiram uma comunidade conhecida como Buraco da Gia.
Na madrugada de sábado (8), houve tiros em um bairro da periferia da capital. A polícia encontrou os corpos de um homem e de uma mulher carbonizados. À tarde, a vítima da violência foi o mototaxista Joseildo do Socorro dos Santos. Segundo testemunhas, ele foi abordado por quatro homens que estavam em um carro e levou dois tiros quando reagiu ao assalto.
Houve violência também nas praias próximas à capital baiana. Em Arembepe, um homem de 65 anos foi morto com dois tiros. Em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, uma mulher foi morta pelo marido com um tiro de espingarda. Só nos dois primeiros fins de semana de 2011, já são mais de 30 pessoas assassinadas em Salvador e Região Metropolitana.