segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Apartamento da filha de Cesar Maia é invadido por ladrões


O apartamento da empresária Daniela Maia, filha do ex-prefeito Cesar Maia, no primeiro andar de um prédio num condomínio no bairro de São Conrado, foi invadido neste fim de semana. Ela, que estava viajando, descobriu ao chegar à residência no domingo, que foram levados do local todas as joias - incluindo algumas de família, herdadas da bisavó de Daniela -, laptops e câmeras. Os bandidos teriam pulado o muro, já que a cerca elétrica ainda não está funcionando: o equipamento se encontra em fase de instalação. Daniela registrou o caso na 15ª DP (Gávea) e já entregou aos policiais encarregados da investigação uma lista com os nomes de todos os funcionários do condomínio e dela.
- Isso não quer dizer que estamos desconfiando de alguém. Mas quem entrou aqui sabia que estávamos fora, já que só o meu apartamento foi assaltado. E também entraram pela janela da cozinha, a única que não tem rede de proteção - contou Daniela, adiantando que foram feitas duas perícias no local, uma delas para a coleta de impressões digitais dos suspeitos.
A empresária disse que está se sentindo muito desanimada por conta do episódio:
- Tenho muito medo do Rio. Quase não saio à noite. Estou muito paranóica. E quando acontece isso na sua casa, você se sente muito invadido. Ver o meu quarto todo revirado foi triste. A única coisa que agradeço muito é que a gente não estava em casa. Imagina meus três filhos (de 10 e 8 anos e o mais novo de 11 meses) vivendo a experiência de um assalto?
Daniela disse ter vontade de deixar o Rio, mas o trabalho do marido não permite uma mudança como essa. A empresária contou, ainda, que entre os bens levados pelos bandidos, o que ela mais sente falta é o laptop.
- A minha vida inteira está naquele computador. Fotos de família, eu pequena, vídeos das crianças, documentos médicos... Era só o que eu queria de volta. É um Mac (fabricado pela Apple) prateado - disse.
Ela fez uma pelo para que, se alguém possa ter alguma dica de como encontrar o aparelho, ligue para o Disque-Denúncia (2253-1177)

Fonte: Globo.com