segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Alencar deixa UTI, mas permanece internado em hospital de São Paulo

Ex-vice-presidente apresentou melhora em seu quadro clínico, segundo hospital



O ex-vice-presidente José Alencar deixou no domingo (9) à tarde a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o dia 22 de dezembro.
De acordo com boletim médico divulgado no início da tarde de ontem, Alencar apresentou melhora em seu estado clínico e foi encaminhado a um quarto.
Alencar, que luta contra um câncer há 13 anos, foi internado no final do ano passado após apresentar um sangramento na região intestinal. Desde então, ele passou por duas arteriografias, procedimento para localizar a controlar a hemorragia. Segundo o boletim mais recente sobre o ex-vice-presidente, o sangramento continua sob controle.

Alencar deixou UTI mas ainda permanece no hospital

Diariamente, ele tem dado continuidade ao tratamento de quimioterapia (via oral) e, periodicamente, passa por sessões de hemodiálise.
Ontem, Alencar recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Segundo ele, o ex-vice-presidente estava “muito animado” e quis saber as primeiras medidas do governo da presidente Dilma Rousseff.
- Ele conversou longamente comigo, perguntou detalhes desta ideia de combate à miséria que a presidenta Dilma está estudando.
De acordo com os médicos que o acompanham, Alencar tem se mostrado bem disposto, vem se alimentando normalmente, e é acompanhado por familiares.
Fonte: R7 Notícias