quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Agentes de Proteção a Infância desarticula quadrilha de traficantes envolvendo menores


Foi desarticulada na noite de ontem (05), início dos festejos de Reis no município de Ipecaetá, David da Conceição Santos (19) acusado de está traficando cocaína no circuito da festa e que também estava acompanhado por dois adolescentes de 16 e o outro de 17 anos, onde foram conduzidos para o Juizado da Infância local e o maior ficou detido na delegacia.

De acordo informações do agente de proteção a infância, André Santiago, David e os menores já tinham registros de denúncias no Juizado de Ipecaetá e Santo Estevão. “Além do tráfico eles eram acusados de cometerem vários roubos na localidade do Campo do Queijo”, informou o agente, acrescentando que, “além do maior que estava com a droga, um dos menores também estava com cocaína nas mãos”, disse
Questionado pela nossa reportagem, David negou a participação no tráfico de drogas e disse que estava preocupado com a vó e a mãe que tinha problema de coração. “Eu nunca usei drogas, nem maconha, nada”, disse o acusado. Ainda indagado pela nossa reportagem, o acusado de tráfico não soube nem dizer o que tinha nas mãos.
Conforme informações de plantonistas da DEPOL de Ipecaetá, David já estava sendo procurado pela Delegacia devido as queixas que já tinham registradas contra ele.

A prisão dos envolvidos com o tráfico aconteceu durante uma das rondas nos locais mais desertos da festa. Conforme Astério Máximo, coordenador do Juizado da Infância de Ipecaetá, os acusados foram pegos atrás de um ônibus, “Quando pegamos eles, encontramos já preparando trouchinhas” da droga para vender”, contou Máximo.
Ainda de acordo com Máximo, o município de Ipecaetá tem necessidades urgentes de um delegado titular, ele ainda acredita que a presença de um comandante para a Polícia Civil do município iria apresentar resultados positivos no que diz respeito a segurança da região.

Clécia Rocha
Jornalista em formação