terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Publicada em 06 de Dezembro de 2010 ás 00:40:22

Solidão é tema de entrevista no Voz Universitária
Foto: Andrews Pedra Branca (SRTE 2278)
 O Prof. Ary Nepote, psicólogo e coordenador do curso de Psicologia da FAT, foi o entrevistado do ultimo dia 24/11 do quadro Voz Universitária, produzido pela Assessoria de Comunicação da FAT e veiculado pela Rádio Subaé todas as quartas-feiras, das 10 às 11h. 
 
Nepote abordou um dos principais males do século XXI – a solidão –, respondendo perguntas ao vivo dos ouvintes sobre relacionamentos afetivos, tristeza e depressão. Entre outras coisas, o coordenador enfatizou que a saúde mental é uma das melhores heranças que os pais podem deixar para seus filhos e que o amor é resultado do diálogo. “A felicidade é um embate constante entre o prazer e realidade. É preciso que o indivíduo entenda que não existe felicidade permanente, mas que é possível administrar os momentos felizes para que eu consiga vivenciá-los sempre, de diversas maneiras”, ensinou. 
 
A ultima edição do Voz Universitária do mês de novembro  apresentou, ainda, uma reportagem especial sobre Informalidade em Feira de Santana, produzida pela estudante Liliane Oliveira, do 6º semestre de Jornalismo da FAT, além de notícias da faculdade.
 
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da FAT