quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Propostas para Copa 2014 apresentadas na SSP

         O projetista Marc Duwe do grupo responsável pela construção da Arena Fonte Nova, que será um dos palcos da Copa de 2014, apresentou hoje (7), na Secretaria da Segurança Pública (Centro Administrativo), propostas para viabilização dos serviços essenciais durante o maior evento futebolístico do mundo. Estiveram presentes representantes das polícias militar, civil e técnica, além de integrantes de outras secretarias estaduais diretamente ligadas à realização do evento.

Na área da segurança pública foi apresentado um projeto para posicionamento da polícia dentro da arena e no entorno do complexo esportivo. Na ocasião foram mostrados também os locais onde ficarão dispostos os funcionários da área de saúde, além de sugestões referentes à melhoria do sistema de transportes públicos.

O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, informou que alguns ajustes serão necessários para atuação da polícia no atendimento a brasileiros e turistas. “Propomos algumas adaptações nos projetos apresentados, com o intuito de otimizar a operacionalidade das ações policiais, que tem as suas particularidades específicas”, afirmou.

Oliveira ressaltou ainda que desde agora a SSP está colocando em prática todo o processo de capacitação dos seus efetivos, além do projeto de construção de um centro de formação e treinamento de policiais, que será utilizado também durantes os jogos da Copa de 2014. “Estamos preparados para sediar esse importante evento, com a experiência de quem policia o maior carnaval do planeta, com eficiência atestada por outras instituições de defesa social”, concluiu o subsecretário.

Fonte: Polícia é Viola