terça-feira, 23 de julho de 2013

POVO ESPANCA CÔROA TARADO




Uma 'pipa da sorte' e a esperança de brincar com outra criança. Segundo uma garota de 4 anos, estas foram as promessas  que o desempregado Elias Batista Vasconcelos, 50, o Batista, usou para retirá-la de dentro da casa dos avós, na Rua Leste 5, na tarde de domingo,  no Parque São Cristóvão.

Batista é suspeito de estuprar a menina, na casa dele, na Rua Oeste 3. Ele foi  espancado pela população   e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). A menina foi encontrada na casa do suspeito, dentro de uma caixa de papelão, com algumas facas.

Conforme os avós, que pediram anonimato, a menina sumiu, por volta das 15h30, enquanto eles dormiam. "Tomei um remédio para pressão alta e terminei dormindo, mas o portão estava fechado. Quando acordei, ela não estava", afirma a avó. Segundo eles, Batista é muito conhecido no bairro.

Suspeito no hospital
De acordo com a mãe da garota, que não quis se identificar, o resultado do exame feito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), na manhã de ontem, confirmou o abuso. Contudo, não houve o rompimento do hímen. "O médico disse que ele colocou o dedo", afirma. Conforme um vizinho, sob anonimato, Batista já teria estuprado outras mulheres no bairro.
O vizinho diz que Batista é usuário de drogas e alcoólatra. Segundo o capitão Caldas, da 49ª CIPM (São Cristóvão), o suspeito estava sendo procurado pela polícia. "Consultamos no portal e tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 5ª Vara Crime", afirmou. Conforme registro policial, o suspeito estava com a prisão preventiva decretada por furto.
A ocorrência de estupro foi registrada pelo delegado Luiz Carlos Couto, do Plantão Metropolitano da 9ª DT (Boca do Rio). Batista segue internado no HGE, sem risco de morte.