sábado, 17 de dezembro de 2022

Jorge Solla não descarta possibilidade de assumir Sesab na gestão Jerônimo Rodrigues

 


O médico sanitarista e deputado federal Jorge Solla (PT) na tarde desta sexta-feira (16), ao Bahia Notícias, não descartou a possibilidade de assumir a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) na gestão de Jerônimo Rodrigues (PT), a partir de janeiro de 2023. Solla, que foi secretário nos oito anos da gestão de Jaques Wagner (PT), pontuou que Luiz Inácio Lula da Silva e Jerônimo precisam de bons nomes e de confiança.

“Me parece que o governador está aguardando o desfecho da formação dos ministérios para viabilizar as definições do governo do Estado que tange os secretários, os principais postos da sua gestão. Eu tenho certeza que as escolhas que ele [Jerônimo] fará serão tão boas quanto as que o presidente Lula tem feito. Ele já mostrou nas primeiras escolhas não só a capacidade de identificar os bons quadros para cada tarefa como também tem dado espaço para o nosso Estado: o governador Rui Costa na Casa Civil e Margareth Menezes no Ministério da Cultura. São baianos que têm trajetória, compromisso e experiências em suas áreas de atuação e estarão à disposição da reconstrução do Brasil. Mais do que nunca nós vamos precisar dos melhores nomes, lá e cá”, disse Solla.

Sobre a informação de que o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), estaria oferecendo 150 votos a favor do texto em troca do comando do Ministério da Saúde para seu grupo político, o deputado federal tangenciou. “O presidente Lula já falou que saúde, educação e assistência social vão estar com pessoas muito próximas, muito ligadas, e com capacidade de tocar as políticas públicas em áreas tão estratégicas. Ele inclusive já falou que teremos um sanitarista no Ministério da Saúde. Já deu uma pista aí”, sugeriu.

Por Mauricio Leiro / Leonardo Costa