A Câmara de Vereadores de Feira de Santana aprovou no final da manhã de hoje (7) a suplementação orçamentária para a prefeitura. O recurso foi pedido pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB) para pagar funcionários contratados por meio de empresas e cooperativas. A aprovação concede a possibilidade de remanejar 30% da receita do orçamento, mais dos que os 10% previstos. A concessão autorizada nesta quinta pode chegar a R$ 480 milhões de verba.
Foram 12 votos a favor e 5 contra o remanejamento. Entre os votos que validaram a autorização do suplemento pontuou o do presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), notório opositor do gestor feirense. Em outubro, o prefeito Colbert Martins Filho fez um vídeo, apelando aos legisladores para a aprovação da medida.
Espera-se que agora a gestão tenha a gestão Colbert tenha contado com alguém competente em Matemática para fazer uma conta exata e não mais buscarem por uma nova aprovação de suplementação orçamentária. (Informações de Francis Juliano - adaptado)