Aguardando apenas a benção de Lula, a chapa majoritária já está definida: Jerônimo Rodrigues (PT) encabeça, e tem Geraldo Júnior (MDB) como vice, e Otto Alencar (PSD) é candidato ao Senado, em busca da reeleição. Jerônimo é ex-secretário de Educação do Estado e Geraldo Júnior é vereador em Salvador e presidente da Câmara Municipal.
Antes aliado de primeira hora do grupo de ACM Neto (UB) e Bruno Reis (UB), Geraldo Júnior virou a chave e decidiu compor aliança com a base governista, junto com seu partido, o MDB. A movimentação ocorre após a Câmara de Salvador eleger o emedebista para o terceiro mandato na Casa, nesta terça-feira (29). A votação foi convocada pelo próprio Geraldo, após o edil mudar a Lei Orgânica do Município. O ato foi divulgado no Diário do Legislativo soteropolitano.
A legislação vigente autorizava que o presidente da Câmara fosse reeleito em legislaturas diferentes. Porém, com a alteração, foi possível a recondução na mesma legislatura. A mudança chancelou a possibilidade de Geraldo Júnior ser reeleito para o terceiro mandato consecutivo.