segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Avanço da Delta na BA: Bruno diz que sistema de saúde de Salvador ainda não foi impactado

 Por Gabriel Lopes

Após a secretária interina da Saúde, Tereza Paim, informar que a variante Delta da Covid-19 já representa cerca de 10% dos casos da doença na Bahia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, sinalizou que a cepa "ainda não provocou impacto no sistema de saúde" de Salvador.

 


"Ela ainda não provocou impacto no sistema de saúde, amanhecemos mais uma vez com as UPAs sem nenhum paciente aguardando leitos de UTI ou enfermaria. São 72 casos identificados na Bahia, em diversas cidades, mas graças a Deus, graças a vacina, por mais que tenha números de caso aumentado, no sistema de saúde não houve nenhum reflexo", afirmou o gestor municipal durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (27).

 

Bruno Reis também foi questionado se o avanço da Delta pode impactar o planejamento da prefeitura para a realização de festas como o Réveillon da capital, por exemplo.

 

"Vou aguardar ainda o mês de outubro para avaliar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, a realização de eventos, o que todos estão planejando, estamos conversando com outras capitais para ver o que é possível fazer em relação ao réveillon e estamos avaliando o avanço da vacinação. Vamos esperar mais 15 dias para ver como a Delta vai evoluir e debater com os atores envolvidos para realização do réveillon, e caso tenha condição sanitária o desejo é poder fazer, da mesma forma o carnaval, vamos iniciar o debate em outubro", completou o prefeito.