domingo, 20 de dezembro de 2020

Conheça os 10 hábitos mais comuns após o sexo, segundo pesquisa

 


Você já pensou no que costumamos fazer depois de transar? Para mapear os hábitos mais comuns após o sexo, a loja Pure Romance entrevistou duas mil pessoas, e descobriu os dez comportamentos mais comuns que sucedem a transa.

1 - Usar as redes sociais

Após o sexo, é comum que a primeira coisa que as pessoas façam seja mexer no celular e abrir as redes sociais. Além disso, alguns casais ainda aproveitam esse tempo para responder e-mails ou mensagens relacionadas ao trabalho.

2 - Pedir comida

Depois de gastar energia após o sexo, as pessoas costumam sair da cama e pedir comida por telefone ou via aplicativos. Segundo dados da pesquisa, 10% dos casais fazem isso.

3 - Cozinhar

Ao invés de comer pizza, alguns casais preferem juntar-se na cozinha e preparar uma refeição juntos, o que pode ser igualmente romântico.

4 - Conversar profundamente

Este hábito é mais comum no início dos relacionamentos. Para os pesquisadores, uma conversa complexa pode acontecer na cama por motivos banais, como o avistamento de uma cicatriz por um dos parceiros, seguido do questionamento da origem da marca.

Mas não se engane, casais que estão juntos a longo prazo também podem ter grandes conversas. Entretanto, essas podem ser guiadas por um caminho mais humorístico. O comportamento foi apontado como o mais corriqueiro entre 32% dos participantes.

5 - Não fazer nada

Muitas vezes, o cansaço provocado pelo sexo faz com que não queiramos fazer nada após a transa.

6 - Deitar abraçados ou trocar carícias

Abraçar-se na cama pode ser uma forma de manter o carinho e o afeto após a transa. 74% dos participantes da pesquisa afirmam fazer isto.

7 - Vestir roupas

Isto pode acontecer principalmente se o sexo acontecer durante a manhã ou antes de compromissos importantes.

8 - Beber água

O gasto de energia durante o sexo pode nos desidratar. Por isso, muitas pessoas podem beber um grande copo d?água para repor as forças.

9 - Assistir televisão

O casal também pode assistir a um filme ou série no notebook. Após o sexo, pode ocorrer a vontade de se distrair com algo, ou apenas entreter-se.

10 - Dormir

65% dos casais dormem após a transa. O cansaço pode ocorrer devido a um gasto de energia, acoplado a uma necessidade de descansar, pois o sexo também relaxa a musculatura, trazendo sonolência.