sexta-feira, 1 de maio de 2020

Prefeitura de Salvador já interditou mais de mil estabelecimentos por descumprir decretos



Prefeitura de Salvador já interditou mais de mil estabelecimentos por descumprir decretos Em quase dois meses de fiscalização do cumprimento dos decretos de combate à proliferação do coronavírus em salvador, a prefeitura já interditou 1.037 estabelecimentos comerciais. A fiscalização é feita por uma força-tarefa formada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Vigilância Sanitária de Salvador (Visa), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.

De acordo com informações os estabelecimentos interditados são, geralmente, academias, casas de eventos, shoppings, bares, barbearias, salões de belezas e lojas com mais de 200 m² de área que estejam em funcionamento. Entram também na lista restaurantes que não estejam funcionando exclusivamente para delivery e demais pontos que provoquem a aglomeração de pessoas. As categorias estão com atividades suspensas por força de decretos municipais e estaduais.

Desde o dia 18 de março, quando as fiscalizações foram iniciadas, até a quarta-feira (29), além das 1.037 interdições, também foram realizadas 14.944 vistorias e a cassação de alvará de funcionamento de 84 estabelecimentos.