quarta-feira, 1 de abril de 2020

Acusado de matar adolescente e balear outro morre após trocar tiros com a Rondesp

Acusado de matar adolescente e balear outro morre após trocar tiros com a Rondesp Guilherme Tabosa morreu na noite de terça-feira (31-03-2020), por volta das 20h30, na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado durante um confronto com a Rondesp, no bairro Feira X, em Feira de Santana. Ele é acusado de participar no homicídio que vitimou o adolescente Vinicius Soares Cardoso, 15 anos e na tentativa de morta contra outro adolescente no final da tarde do mesmo dia, quando as vítimas retornavam do trabalho na companhia do pai.
Segundo informações da polícia, Por volta das 20h, uma Guarnição da Rondesp, em operação na BR-116, foi informada acerca de disparos de arma de fogo e pessoas alvejadas no Feira X, tendo de imediato deslocado para o local. Foi realizada intensificação no referido bairro, sendo que durante o patrulhamento tático nas imediações, um indivíduo, ao avistar a viatura, empreendeu fuga, pulando muros de algumas residências.
Ainda de acordo com a polícia, foi realizado um cerco, sendo que, ao adentrar o terreno dos fundos de uma das residências, a guarnição foi recebida a tiros, não havendo outra alternativa senão revidar à injusta agressão. Cessados os disparos, a guarnição localizou um homem ferido ao solo em posse de uma arma de fogo. 
De imediato, foi prestado o socorro ao HGCA, sendo que o mesmo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Em poder do suspeito foi encontrado um revólver calibre 32 e seis munições de mesmo calibre, sendo três intactas e três cartuchos deflagrados.
A polícia está a procura de um homem identificado até o momento pelo prenome de Felipe. Ele também é acusado de participar juntamente com Guilherme no homicídio e na tentativa de homicídio que aconteceu na passarela que liga os bairros Feira X e Viveiros. (Gleidson Santos)