terça-feira, 31 de março de 2020

Detentos do presidio de Feia ganham liberdade devido ao risco do Coronavirús

Detentos do presidio de Feia ganham liberdade devido ao risco do Coronavirús Após uma determinação da Vara de Execução Penal, cerca de 80 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram liberados para prisão domiciliar nos últimos dias.
O capitão PM Allan Araújo, diretor da unidade prisional disse que está cumprindo determinação da justiça. “Alguns detentos foram liberados por motivos comuns, mas a grande maioria saiu devido determinação das Portarias da Justiça, por precaução em decorrência do risco de contágio pelo coronavírus”, explicou o diretor.
Allan disse também que: “Na relação de detentos do Conjunto Penal que foram para o regime de prisão domiciliar, tem presos idoso e com problemas de saúde crônicos, como hipertensão, diabetes e doenças cardíacas. Mas os detentos que estão inseridos nessas exigências, porém que têm penas muito altas, não ganharam o benefício”, contou o capitão.
O Conjunto Penal de Feira de Santana, atualmente tem 1.800 detentos. A capacidade da unidade é de abrigar 1.350 presos. (Gleidson Santos)