domingo, 15 de dezembro de 2019

Dom Itamar celebra missa em Ação de Graças pela sua recuperação

O arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, voltou as suas atividades pastorais neste domingo (15). Ele celebrou às 7h de hoje, a missa em Ação de Graças, na Catedral Metropolitana de Feira de Santana.
Participaram da celebração muitos católicos, amigos, médicos que acompanharam o tratamento do religioso, além do  prefeito Colbert Martins da Silva.
Feliz em retornar ao trabalho, Dom Itamar agradeceu a Deus e aos médicos pela restauração da sua saúde e pela sua rápida recuperação. Ele foi acometido de um princípio de infarto, foi submetido ao procedimento de implantação de um marca passo no coração e ficou afastado por 17 dias das suas atividades.
“Senti muita falta, mas agradeço a Deus, aos médicos, as orações de todos. Eu estou retornando oficialmente as atividades pastorais na arquidiocese de Feira de Santana. Convidei Dr. Mário Sérgio Bacelar, o médico e prefeito Colbert Martins e Dr. João Batista. Eles representaram todos os médicos que me atenderam. Eu fui privilegiado com essa oportunidade de ter bons e excelentes médicos. Estou aqui hoje graças a Deus e aos médicos. Quero servir a Deus até a minha morte”, disse. Foto: Ed Santos