quarta-feira, 27 de março de 2019

Clovis Nunes da Casa da Paz foi condenado há mais de 9 anos de prisão

 Souza Nunes, que era presidente da Casa da Paz em Feira de Santana, foi condenado pela Justiça Federal por fraudar a campanha do desarmamento do Ministério da Justiça. Além dele, também foram condenados Carlos Alberto de Souza Nunes, seu irmão, e o oficial da PM Martinho Antônio Nunes.
Segundo a informação, Clovis foi condenado a 9 anos e sete meses de prisão; Carlos, a 12 anos e seis meses; e Martinho, a 2 anos e um mês de prisão. Eles foram alvos da Operação Vulcano, da Polícia Federal, em novembro de 2013.
Entenda o Caso

Na manhã desta terça-feira (3-12-2013), Clovis Nunes, Coordenador Nacional da ONG MovPaz Brasil e seu irmão, Carlos Nunes foram liberados do Conjunto Penal de Feira de Santana. Eles foram presos durante a operação Vulcano da Polícia Federal.
Os irmãos são acusados de chefiar uma quadrilha que fraudava a Campanha do Desarmamento, um programa do governo federal. Clóves e Carlos Nunes vão responder o processo em liberdade.
A Operação
A Polícia Federal (PF) prendeu no inicio da manhã de ontem (28), o Coordenador Nacional da ONG Mov Paz Brasil, Clovis Nunes e seu irmão Carlos Nunes, além de outras pessoas envolvidas em um esquema de fraude. A operação Vulcano está ocorrendo nos municípios baianos de Feira de Santana, Cícero Dantas, Antas e em Fortaleza no Ceara.
Segundo a Polícia Federal, a operação batizada de "Vulcano", foi deflagrada na manhã de hoje (28), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por praticar fraudes contra o programa federal denominado Campanha do Desarmamento, onde cumpre 23 mandados: sendo que, 12 de busca e apreensão, seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva (para cumprimento de pena).
Ainda de acordo com a PF, Carlos Nunes foi preso em Fortaleza e no final da tarde de ontem foi trazido para a delegacia Federal de Feira de Santana. O coronel Martinho foi preso por porte ilegal de arma, durante uma busca e apreensão em sua casa, onde foi encontrado um rifle 44 sem documento.
 Polícia É Viola